Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2011

Paulo e Timóteo


A oração e a intercessão por nossos amigos podem e  fazem grande diferença. 2 Tim 1:3

O relacionamento entre pessoas não são por acaso. Deus quer que haja relação de intercessão por onde formos. Seja no colégio, trabalho ou faculdade, em todo lugar alguém precisa de uma oração ao Pai, para que o espiritual se manifeste especificamente.

Paulo na segunda carta a Timóteo, encontra-se preso em Roma. Logo, pede para Timóteo trazer sua capa, livros e em especial os pergaminhos
2 Tim 4:13. E o pede que tenha pressa 2 Tim 4:9, pois já problemas com discípulos estão ocorrendo, Demas  amou o presente século, saiu dos braços do Pai e foi para Tessalônica v.10, e Alexandre causou muitos danos a Paulo entrega a Deus que julga todas as causas.

Muitos problemas estavam acontecendo enquanto ele estava preso, e escrevia a seu amigo de confiança Timóteo, para ter cuidado com Alexandre, alertando-o acerca que resistira fortemente as suas palavras v.15, e se declarava que estava sozinho ao ser julgado em primeira defesa, e não tinha ninguém ao seu favor e suplicava a Deus que isto não fosse posto em conta.

Imagino como estava o Apostolo sozinho perante o tribunal, ninguém o apoiava, nem seus melhores amigos. É nessas horas que nossa fé é provada, quando aparentemente estamos abandonados.

Mas Deus nunca nos abandona, e Paulo sabia disso, em 2 Tim 4:17 ele declara: Mas o Senhor me assistiu. Ele sabia que Deus estava com ele mesmo quando se sentia só. E  me revestiu de forças, sabia que se não fosse o poder de Deus não poderia enfrentar essa situação, e ele tinha a certeza de que por sua vida e ministério muitas pessoas receberiam a pregação da palavra e o conhecimento de Cristo.

E ele conclui o verso 17 dizendo: e fui libertado da boca do leão
O inimigo estava como leão ao redor, pronto e esperando um momento de vacilo para devorar.

Você pode até pensar: mas ele é Paulo, o grande Apóstolo.
O mesmo chamado que ele recebeu, nós também recebemos.
Ou acaso servimos a um Deus diferente do dele?

O melhor de tudo é que quando nos entregamos nas mãos Senhor Ele agi e nos conforta.
Paulo dizia: O Senhor me livrará também de toda obra maligna e me levará a Salvo para o reino celestial. v. 18

Nas piores situações e quando você precisar do auxílio divino, Ele estará lá para te socorrer e de presente te dará como herança, o reino dos céus, e para sempre viver juntinho do Senhor, o que te ama e te guarda para todo o sempre.

Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.  2 Tim 4:8

"Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no SENHOR” Salmo 40:1-3.

Seja você também uma benção nas mãos de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário